A fundação fala

junho 27, 2008

A Fundação Osesp emitiu agora cedo comunicado à imprensa sobre a decisão do maestro John Neschling de não renovar seu contrato em 2010. Abaixo, a íntegra:

O Conselho de Administração da Fundação OSESP informa ter recebido respeitosa e inesperada carta de autoria do maestro John Neschling na semana passada. Em sua carta, o maestro surpreendeu-nos ao comunicar sua intenção de não renovar seu contrato de diretor artístico e regente titular da orquestra a partir do vencimento, em 31 de outubro de 2010. O maestro informou, em sua carta, sentir a necessidade de obter mais tempo para dedicar-se a projetos pessoais, após anos de dedicação à OSESP.  “Acredito (…) que é chegada a hora de dedicar-me mais uma vez à minha carreira internacional, longamente relegada a um segundo plano, em favorecimento da OSESP que, para que atingisse o nível atual, exigiu de mim dedicação exclusiva. Quero ainda ter tempo para dedicar-me à minha família e a meus projetos pessoais”, escreveu o maestro. Este Conselho de Administração acolheu a carta do maestro como mais uma confirmação de seu conhecido desprendimento e de seu espírito público. Em resposta ao comunicado feito pelo maestro, o Conselho remeteu carta agradecendo ao extraordinário regente e ao idealista por sua contribuição para a construção de um dos mais duradouros monumentos musicais brasileiros. “Surpreendidos com a sua decisão de não renovar o contrato (…), não poderíamos esperar da sua parte uma proposta que parecesse desatenta ao processo de transição e despreocupada com a meta de continuidade institucional e artística”, diz a carta enviada ao maestro. A Fundação OSESP reafirma sua certeza de seguir trabalhando em harmonia com o maestro até outubro de 2010 e tudo fará para manter e desenvolver os vínculos entre ele e a orquestra após o vencimento de seu contrato.

Ainda sem informações sobre o processo de escolha do novo maestro.

Uma resposta to “A fundação fala”

  1. Erika said

    que coisa… eles acharam surpreendente? parece que o pessoal da fundação vive em outro planeta… ou será que eu sou mais bem informada do que imagino?

Deixe um comentário